10 março 2009

A sEnSIbIliDAde dA VidA..

Ontem fui ao aniversário do meu pastor.
Penso que quem pôde ir prestigiá-lo nesse momento tão sensível estava presente..

Fileiras organizadas, formada por bancos de madeira, usado por pessoas sedentas do ensinamento de Cristo Jesus.

A igreja possui arquitetura simples, sem a ostentação desnecessária ao propósito cristão. Com cores verde e branco, penso que simbolizando esperança e paz..

Escadinha na entrada, que se divide em duas. Uma para o andar de cima, onde se faz a reunião das crianças, elas principalmente, estão também aprendendo sobre o homem que salva. E outra que nos leva ao interior do templo.
Três fileiras de bancos. Colunas encostadas a fileira do meio, que por vezes pode impedir de ver algum pastor, ou fiél que esteja dando a palavra no púpito (também de madeira).

O piso possui em algumas partes pedaços de cores diferentes que estão alí propositalmente para lembrar a colaboração de cada um quando o mesmo precisava de conserto.

A igreja já chegou a fase do ar-condicionado, o que proporciona conforto e paciência..

Atrás, uma saleta em um nível superior de três degrais , onde fica o responsável pelas luzes, som e por uma atividade que considero super importante: a de registrar as palavras do homem que nos transmite tanto saber da palavra de Deus (Pr. Frederico)

Na parte da frente encontramos um pequeno palco que se forma com duas escadas arredondadas lateralmente.

Toda a vez que estou na igreja começo a me emocionar logo que o pastor ajudado (por motivo de sua idade e perda de articulação plena) sobe ao púpito central... Uma mesa. Simples. Colocada lá, para ele ensinar com maior comodidade.

Bem, hoje começa com músicas da harpa cristã (a igreja só canta corinhos de lá), o que torna o hambiente muito mais acolhedor e inspirador ao que será louvar a Deus por todo o sempre.
O coral... Ah o coral...

Não tem como tentar descrever a sensação... As vozes que se completam, que se sobrepôem, que transportam...

Como conseguir fazer o ser humano ser capaz, JUNTO, de executar algo tão simples e tão belo... Penso que nessas horas Deus "se faz" complacente..

Tantos pecados, tanta soberba, tantos egos inchados...

Minha alma reflete...

Melhor lugar para se estar... na presença de Deus!

A melodia transcende... HÁ esperança. É fato!

Meu coração sente uma mistura de pleno agradecimento (a Deus) pela misericórdia Dele para comigo (e para conosco) e de pleno suplício por todos aqueles que estão perdidos em seu próprio "egocentrismo". (como eu mesma um dia)

O pastor está sentando não no púpito, na mesa, hoje é seu aniversário, ele está sentando no chão mesmo, na beiradinha daquele palco (que na verdade não considero como um palco, mas como uma parte elevada para se ter contato visual facilitado por todos) simples.

O que vem agora? pensei.

Agora cada um dos irmãos em Cristo o homenageiam com trechos bíblicos e palavras de carinho e agradecimento..

Percebo o quão pequena, mal amada e fútil sou na vida de Cristã em comparação com aquele homem.

Eu o amo também. Sem mesmo conhecê-lo.

Queria poder dizer isso a ele, mas sinto vergonha.

Meus olhos estão vermelhos.

Esse É um homem de Deus.

Abrir mão de todos os seus quereres e se dedicar a pessoas como eu a quem não deve obrigação nenhuma, alíás, nem conhece!

Zêlo, foi o termo que dizerem.

O mundo não possui mais zêlo.

Nem os próprios pais pelos seus.

Jesus nos disse para amarmos uns aos outros, percebo que esse amor ao qual Ele pregava apenas é praticado por pessoas como esse pastorzinho tão pequeno em estatura e tão gigante em coração....

Sinto vontade de ser uma pessoa como ele é...

Como amar incondicionalmente as pessoas?

Não consigo conter umas lágrimas que teimam em cair...

Penso que tenho pouco tempo para aprender o máximo de coisas possíveis desse homem que TEM o mover do Espírito Santo de Deus em sua vida...

Fico triste.

Sinto por um breve momento uma solidão. Saudades do que ainda tenho...

E Deus fala ao meu coração, "não temas"...

Lembro que existe homens que também sentem e vivem em Cristo, e que seguem o ensinamento verdadeiro da palavra, transmitido com tanto "zelo" por nosso pastorzinho Fred.

Meu coração pede a Deus que os faça como fez ao pastor, firmes e retos.

Como um quadrado, formados por linhas retas...

Sinto saudades.

E Deus me diz, "não temas, Eu zelo por tí, tu não ficarás orfã"

Penso assim: Então pedirei ao pastor Fred para que quando ele estiver na presença de Deus Pai, peça a Ele que interceda por minha familia e por todos aqueles que amamos, e os que não amamos também, afinal de contas o que me acrescenta amar os que já amo?

Mas o meu pastor está alí, pedindo para tirar fotos, ele quer tudo registrado.

Está feliz e em paz, confiante e satisfeito (em sua medida) de estar fazendo o que tem que ser feito.

Eu o admiro!

E peço a Deus que o deixe mais um bom tempo conosco.

Quero que ele abençoe um filho que talvez eu tenha...

E novamente as fotos...

Registram na terra o amor, o carinho e a gratidão por Frederico ser o que ele é com a graça e misericórdia de Deus.

E Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu Filho único, e nos concede ainda hoje a dádiva de ter pessoas tão exemplares como o Fred em nosso caminho.

Obrigada pastor.

Quem Deus conceda a cada dia paz sobrenatural e fé em seu coração.

Obrigada por sua abnegação...

E Feliz aniversário!

MSanne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ObrIGadA pEla ViSItA.
EsPeRO qUe TEnhA GoSTAdo.
vOlTE MaIS.
:)