14 março 2009

A sOliDÃo...

Na história da evoluçaõ humana os homens estão em constante busca por algo que nunca chega, nunca satifaz..
Buscam encontrar um caminho que os levem à felicidade.
Prazeres ilícitos... talvez digam que são livres e que "conseguem"parar de fazer a hora que quiserem, mas continuam em seus vícios e dependências, sejam elas em que proporções forem...
Chega-se muitas as vezes a um nível de periculosidade extremo de arriscar nossas próprias vidas, ou o que é pior, a de outro, por conta de nosso egoísmo exarcebardo..
Buscam, verdade, em um copo de bebida, ou num queimado de tabaco (do capeta ou da "paz") Buscam verdade em exemplos geralmente fracassados, ou que tendem a fracassar, de personalidades que são tão finitas quanto todos nós, passíveis de erro e de perdão..
Buscam verdade uns nos outros já prevendo encontrar mentira, mas mesmo assim, buscam uma esperança... mesmo que tenha que vestir a carapaça da cegueira ou da vingança.. e só encontram um pote vazio...
Buscam a vida em seus próprios interesses, suas próprias vontades e sua própria satisfação, passando muitas vezes por cima da autoridade da decência e da moral..
Buscam a vida da sua maneira, a fim de preencher o vazio infinito e individual a que são acometidos..
Cantam, dançam, escrevem poesias, versos melodiosamente perfeitos em devoção a um ser amado, criam, destroem, exemplificam e tomam como exemplo. Mas sempre o exemplo e a vida errada...
Em tantos fatos que acontecem a olhos nús, paro percebo, reflito e chego cada dia mais a conclusão de que somos sim dependentes, falhos, prisioneiros de paixões, pecadores, traidores, e egoistas... tomamos sempre a mão errada, a decisão errada, a atitude errada..

Dia a dia o Deus que me salvou me ensina através de Seu Filho Jesus Cristo que para sermos diferentes, sermos salvos, entendermos o amor de Deus, devemos estar no caminho certo, a verdade certa e a vida certa.

Precisamos compreender quem foi Jesus, o que Ele fêz, nos arrependermos de todo o nosso coração e acreditarmos que Ele é o Único caminho, verdade e vida. (João 14:6)
Precisamos nos converter de nossos caminhos, mesmo que nos tornemos diferentes dos demais..

Antes, ele dá maior graça.
thiago 4:6 Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.4:8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.4:9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.4:10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

Jesus nos preenche, nos trata, nos liberta, nos mostar o caminho a prosseguir, a verdade a acreditar, a vida a viver, nos acompanha desde sua "entrada" em nossas vidas até os tempos de glória, eternamente...
Nele podemos confiar e nos entregar sobremaneira, sem medos...
E mesmo que por um tempo não tenhamos composto nem se quer uma frase em sua homenagem, nem deixado de ter feito nenhuma de nossas vontades para simplesmente ouvirmos algo sobre Ele, Ele por sua infinita misericórdia e bondade, já nos deixou pago o direito de sermos salvos, libertos e acalantados em Seu nome...
Ele nos dá a liberdade verdadeira, preenche o nososo vazio a cada dia, nos ensina a ter fé Nele, nos trata...
Todos esses medos, anseios e dúvidas serão aos poucos tratados e a esperança é renovada a cada dia...

Jo10:10 Disse Jesus: Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundancia.

MAteus
32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á
40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.

Boa sorte!
fiquem com Deus.
MSanne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ObrIGadA pEla ViSItA.
EsPeRO qUe TEnhA GoSTAdo.
vOlTE MaIS.
:)