10 abril 2009

É diA De FEirA TerÇA fEirA, QuArTa FeiRa NãO ImpORtA A fEiRa...A!

Em dia de feira...

Algumas fotinhas que tirei...
Liguem para qualidade não ta? foi de um celular moto... em que o forte não é a foto..

É nesses dias que cada vez mais confirma-se em meu coração a hipocrisia das diferenças socias embutidas em nossas mentes e costumes..

A iniquidade das criaturas perante os olhos de Deus SEM a justificação de Jesus Cristo, único salvador, perante a face de Deus, nosso Criador, não se ameniza nem se apaga por compra ou troca.

Nessas horas não só apenas entendo (como força de expressão) mas sinto intimamente, a total falta de nível social aos olhos do nosso Criador..



A dor é a mesma. O estatus, não ameniza o arrependimento, ou a falta dele...

A procura pela felicidade existe de fato em cada coração...
Aquela esperança de se chegar a algum lugar...De encontrar alguém ou algo que nos preencha... uma amor...
Uma amizade... alguém da familia...
O pai deste rapaz morreu recentemente assassinado... em casa... sozinho...
E o que levou?
O que deixou?
O mais importante...

Onde estará agora??

Nosso "amor" pessoal é suficientemente forte para justificar a salvação dessa alma perante a justiça de Deus?
A nossa "justiça" é tão autruísta ao ponto de nos acharmos senhores de nossa própria defesa?
E o sacrifício do Cordeiro Santo, de nada teria valido então?
Nosso querer, desejo e ordem seria mais precioso que o Sangue Santo derramado?

Os milagres não foram suficientes para alguns...
Precisaram vêr....
Não foram salvos pela fé...


Onde estão agora?
Se deliciando, como alguns dizem...
... dos manjares no Hades? (inferno)

Sim, por que já ouvi, e já blasfemei , sem conhecimento,

(1Timóto1:13 A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade)

de que "pelo menos no inferno, tem homem/mulher, bebidas e diversão...."
Mero engano....
Meras mentiras....

E continuam suas vidas assim...
Um dia de cada vez, sem se preocupar com o verdadeiro fim... ou eternidade, como está nas escrituras...

Apocalípse 22:14
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalípse 22:18-19
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Mas tem gente dizendo que é proibido comer carne de porco por exemplo....


Como? se Deus mesmo nos diz que tudo o que Ele fez É bom?


1 Timóto 4:4-5

Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.


1 Timóto 1:4
Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.

Existe culturas inteiras que não se alimentam de carne...

Miniminizam a importância de Deus a um nível inferior ao de um animal...

Levítico 19:4
Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o SENHOR vosso Deus.


Levítico 26:1
¶ Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.

Tipo assim...
Vai dizer pra uma pessoa lá na Angola, subnutrida, sem esperança e principalmente, sem nada na barriga, que ela não pode comer "qualquer coisa" que se colocar na frente dela... (vai até vísceras meu amigo!)

Tudo o que Deus criou é bom!
1 Timóto 4:4
Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.

O preço é muito caro para quem quer viver por seu próprio umbigo...

Até mesmo hoje, vejo que minhas escolhas sempre são inconsequentes se não guiadas pelo amor de Cristo no Espírito Sto de Deus...

Dia a dia, Ele me ensina .... Mas somos filhos rebeldes...


Salmos 78:8
E não fossem como seus pais, geração contumaz e rebelde, geração que não regeu o seu coração, e cujo espírito não foi fiel a Deus.
Isaías 30:9
Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR.
Não compreendendo na totalidade porque


1 Coríntios 13:12
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Viví na experiência essa promessa "Desse" Deus tão misericordioso...

Provérbios 28:13
¶ O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia


Lamentações 3:22
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim


Mateus 9:13
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento..

E hoje vivo pela Graça de Deus em minha vida...

Me guiando, me corrigindo, me tranquilizando....

1 João 4:2
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

Ele está em mim. Posso sentir Sua presença.

Romanos 8:16
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

1 tim 1:12
¶ E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;
13
A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
14
E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo.

E no final de cada dia, mais uma esperança que se deseja ter e não vem... uma vontade de ter o que não existe neste lugar, a espera de uma solução que se perde num copo de mentira..

A espera de um amor verdadeiro de uma sensação de paz que foi perdida desde o primeiro pecado do mundo, que nos fez separar desse amor legítimo e veradeiro que nos traz a paz...

Isaías 9:6
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.


Isaías 57:15
Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.


A luz vem de cima!


E mais um dia de trabalho...

Um comentário:

  1. Olá estou pousando neste maravilhoso espaço, que beleza de trabalho, parabéns. Cada vez melhor! Parabéns pela publicação do tema "É diA De FEirA TerÇA fEirA, QuArTa FeiRa NãO ImpORtA A fEiRa...A!", grande contribuição, excelente. Muito bom estar aqui, quero convidar você para uma festa em sua homenagem, com todo brilho e requinte, passa lá em; http://www.valdemireis.blogspot.com ou em; http://www.valdemircantinhopaz.blogspot.com, vamos brindar juntos,temos postado um texto especial desenvolvido para você, quero na oportunidade entregar seu merecido “ PRÊMIO” , você conquistou, sim leve o seu e seja generoso distribuindo com seus os amigos. Temos um bolo gigante com uma fatia para todos participantes. Vamos estender a festa... Hoje a festa é sua, venha já! Estou esperando você. Por isso considero a vida uma oportunidade impar. Cada pessoa que passa em nossa vida não passa sozinha, por ser única, deixa um pedaço de si e leva um pedaço de nós. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Muito Obrigadoooooooo... Por sua simpatia e amizade!!! Também quero desejar uma feliz e abençoada semana para toda família. Muitas bênçãos e brilho, sucesso, prosperidade, proteção e paz. Fique com Deus.
    Volte sempre!
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir

ObrIGadA pEla ViSItA.
EsPeRO qUe TEnhA GoSTAdo.
vOlTE MaIS.
:)