02 abril 2009

o QuE NaSCe Do CruZAmEntO dO uRubÙ cOm O pAvÂo???

Há um conto japonês milenar que é mais ou menos assim: Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão.Certo dia, o Pavão refletiu:- Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.O Urubu, por sua vez , também refletia no alto de uma árvore:- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão.Então cruzaram…e daí nasceu o Peru:QUE É FEIO PRA CACETE E NÃO VOA!!! Moral da história: “- Se tá ruim, nem vem com gambiarra que piora!!”
GLU!GLU!GLU!GLU!GLU! :)))
pS. Os urubus ( qualquer urubu ) não têm penas na cabeça. Por comerem carniça, as penas na cabeça poderiam ser um ponto de infecção bacteriana.

pS2. Modelito urubu.
pS3. Como consumidor de carne em putrefação desempenha importante papel saneador, eliminando matérias orgânicas em decomposição.
O suco gástrico dos urubus é bioquimicamente tão ativo que neutraliza as toxinas cadavéricas e bactérias, eliminando perigos posteriores de infecção.
Quando são alimentados em cativeiro com carne fresca, são limpos e e sem mau cheiro.
pS4. acidente aéreo..
pS5.O pavão macho possui duzentas penas longas e coloridas na cauda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ObrIGadA pEla ViSItA.
EsPeRO qUe TEnhA GoSTAdo.
vOlTE MaIS.
:)