18 junho 2009

dIVAgAçõES iNTerPeNSaMeNtAiS...

Tem vezes que dá vontade de sair por ai...
Correndo..
Ir para um lugar em que não se tenha lembranças..
Nem saudades..
Nem dores...
Fugir a um mundo paralelo ... sem emoções...
Apenas existir...
...
Mas o lugar não existe..
Continuo na realidade.. e ela é tão mesquinha..
O que há de sobra é apenas a "falta".
A falta de amor (ao próximo).
A falta de compreensão e compaixão..
A falta de perdão..
A falta de paciência..
...
E olhando bem de perto me vejo lá dentro..
Dentro dessa realidade mesquinha...
Apesar de imaginar qual a melhor atitude a ser tomada,
não consigo providenciar..
Espero sempre pela ação do outro.. de outro.
E esse mundo vai girando em sentido inverso.. se desmaterializa...
Mas, e se por acaso pudéssemos atravessar ao paralelo e deixar de sentir? ...
Haveria o vício... da solidão... da falta de sentimentos..
Do egocentrismo.. da vaidade.. de acharmos que nós nos bastamos...
Iríamos por acaso querer voltar?
...
São muitos os pensamentos...
Seria impossível conectá-los e transmití-los em palavras...
...
A mente divaga..
Me assusto!
Tive uma sensação que me aterrorizou..
Quem sabe vivamos agora neste mundo paralelo?
E que a "verdade" está em outro mundo?
Afinal já vivemos o vício... a solidão... a falta de sentimentos..
o egocentrismo.. a vaidade.. de acharmos que nós nos bastamos...
...
O que habita em mim me tranquilizou...
Ele me disse que isso é verdade...
Por que agora conhecemos parcialmente...
Vivemos nessa carne em que co-habita o mal..
Mas "naquele" dia, seremos remidos e transformados.. então veremos e sentiremos por completo...
Sem esse sentimento de vazio que nos "preenche" a alma...
...
Estarei nesse mundo pararelo..
Mas sem a falta de sentimento. Pelo contrário.
Com todos os sentimentos e lembraças aflorados..
Os que são bons é claro..
Por que todas as lembranças más, tudo o que é mal será apagado..
As lágrimas serão secadas..
E a alegria vem pela manhã..
...
O caminho já me foi esclarecido pelo próprio criador ...
E mesmo com as pedras no caminho, sei que chegarei lá..
Pois Ele prometeu me guiar..
Pelas próprias mãos..
Amor incondicional.. que não há igual..
...
A mente divaga..
Me acalmo!
Ele é Deus de promessa e já me mostrou o caminho...
Já me avisou das dificuldades...
E mesmo sendo e, apesar de ser o que sou, ou como sou,
Ele È fiel para cumprir suas promessas...
...
Obrigada Senhor Jesus!


Isaías 55:7
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.


1 Coríntios 13:12
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.


João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:12¶ Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Apocalipse 21:4
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

pS.
2 Coríntios 2:17
Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ObrIGadA pEla ViSItA.
EsPeRO qUe TEnhA GoSTAdo.
vOlTE MaIS.
:)