22 julho 2009

Bob EsPOnJa CAlçA QuaDRaDA..

Ele...
O maior...
O mais engraçado..
O mais inteligente...
O galã da tv... Shiiii!!
Bob Esponja!

Coisinhas do Bob...





Um dos personagens mais queridos do público infantil, o Bob Esponja, completa 10 anos este ano. Em comemoração, um evento na bolsa de valores de Nova York foi realizado nesta quarta-feira (15).
Estavam presentes executivos da Nickeloden, canal que exibe o desenho, um modelo usando a fantasia do personagem, e o ator Tom Kenny, que dá voz a Bob Esponja.
E a desse garotinho ai...
O desenho foi exibido pela primeira vez no dia 1º de maio de 1999.
No Brasil, é transmitido pela Nickelodeon (na TV a cabo) e pela Globo (na TV aberta). Até hoje foram produzidos 115 episódios em 6 temporadas.
Orelha de um parente do Bob...
Ohhh um parente!!!
História do Desenho
No fundo do oceano pacífico, na cidade da Fenda do Bikini, vive um morador ilustre chamado Bob Esponja Calça Quadrada.Bob Esponja vive num abacaxi com seu animal de estimação Gary(um caracol).
Bob ama seu trabalho de cozinheiro na lanchonete o Siri Cascudo. Ele tem sérios problemas com direção e com isso continua a frequentar as aulas de direção da Senhorita Puff, o que a deixa completamente maluca. Patrick Estrela é seu melhor amigo, juntos eles vivem as maiores aventuras pela Fenda do Bikini. Lula Molusco é seu vizinho mau-humorado, por mais que ele diga que odeia o Bob Esponja, sabemos que não é verdade. Sandy Bochecha é uma esquilo que vive no mar, ela é amiga do Bob Esponja e do Patrick.Na Fenda do Bikini um dos melhores passa tempo são: fazer bolhas, caçar água-viva e comer o melhor lanche de todos os tempos, o hambúrguer de siri.
O hambúrguer de Siri é um dos pratos preferidos dos moradores da Fenda do Bikini, o mesmo é vendido na lanchonete o Siri Cascudo, o Sr. Siriguejo é o dono da lanchonete, ele é um sujeito um tanto pão duro, porem tem bom coração, seu inimigo se chama-se Plankton, ele vive tentando roubar a formula secreta do hambúrguer de Siri, para vende-lo em seu restaurante chamado Balde de Lixo.
Este é o criador de Bob Esponja!
Stephen é formado em ciências e biologia marinha, o que explica o tema do desenho, ele também é formado em desenho artístico.
Stephen queria fazer um desenho falando dos animais marinhos, como caranguejos, lulas, estrela-do-mar e claro esponjas!
Ele começou com esponjas redondas, mas logo descobriu como as esponjas quadradas poderiam ser engraçadas, com calças quadradas e gravata.
Este então foi chamado de "Spongeboy", mas ja havia outro personagem com esse nome, e tiveram que rebatizá-lo como "Spongebob", eles odiaram a idéia...mas pensaram que poderia ser engraçado!
No dia 22 abril de 99, depois do 12th Annual Kid's Choice Awards na Nickelodeon, bob esponja bateu recordes de audiência pela 1 vez no ar com o episódio piloto "Help Wanted/Tea at the Treedome".
Mas oficialmente dia 17 de julho com o 2 episódio "Bubblestand/Ripped Pants" o desenho cresceu como fenômeno, tornando-se n°1 da Nickelodeon.
28/01/2005 - 17h37Bob Esponja não é nem gay nem heterossexual, diz seu criador
Por Jan Dahinten
CINGAPURA (Reuters) - O criador de Bob Esponja, o personagem que provocou o lançamento de um alerta gay por grupos conservadores cristãos nos Estados Unidos, disse que o bichinho não é nem gay nem heterossexual. Ele é assexual.
Pelo menos dois grupos ativistas cristãos disseram que o personagem Bob Esponja, além de seu melhor amigo, Patrick, estão sendo explorados para promover a aceitação do homossexualismo.
O criador do Bob Esponja, Stephen Hillenburg, 43 anos, declarou que as alegações são exageradas e sem fundamento e que sua agenda não vai além da diversão e do entretenimento.
"Isso não tem nada a ver com o que nós tentamos fazer", disse Hillenburg à Reuters em entrevista na sexta-feira, dois dias antes da estréia asiática de "Bob Esponja -- O Filme", em Cingapura.
"Nunca tivemos a intenção de que Bob Esponja e Patrick fossem gays. Eu os vejo como quase assexuais. Tentamos apenas fazer graça." (O Bob esponja morreu)
O ingênuo Bob Esponja, que vive num abacaxi no fundo do Oceano Pacífico, foi "tirado do armário" pela mídia norte-americana em 2002, depois de relatos de que o programa da TV Nickelodeon e seus produtos associados seriam populares entre o público gay.
O influente radialista evangelista norte-americano James Dobson, cujas principais pautas políticas são a oposição ao casamento homossexual e ao direito do aborto, disse na semana passada que Bob Esponja trazia um discurso "pró-homossexual". "QUESTÕES MAIS IMPORTANTES"
Bob Esponja é um dos astros de um vídeo musical que será enviados a 61 mil escolas norte-americanas em março.
Os criadores do vídeo, a Fundação sem fins lucrativos Nós Somos a Família, diz que o objetivo do trabalho é encorajar a tolerância e a diversidade.
Hillenburg, que antes de trabalhar com animação era professor de ciências marinhas, vive em Hollywood, é casado e tem um filho de 6 anos. Ele afirma pensar que "existem coisas mais importantes com que nos preocuparmos" e afirma que não presta muita atenção à polêmica toda.
Para ele, alegações desse tipo são comuns na história do entretenimento infantil e das histórias em quadrinhos.
"É só pensar em 'O Gordo e o Magro' ou em 'Ernie e Bert"', disse ele, fazendo referência a dois ícones do humor americano. A primeira dupla cômica era dos anos 1930, e a segunda do seriado de TV americano "Vila Sésamo".
Em 1999, os Teletubbies, da Grã-Bretanha, foram mergulhados numa polêmica sexual por um líder religioso americano que avisou aos pais que deveriam ficar alertas a mensagens sutis enviadas por Tinky Winky, um dos quatro personagens andróginos, escolhidos por sua cor roxa e a antena triangular que carregava na cabeça, ambos símbolos do orgulho gay. A Nickelodeon já criou 60 episódios de "Bob Esponja" desde o surgimento do personagem, em 1996, e está trabalhando sobre outros 20. A rede diz que o seriado é grande sucesso na Indonésia e já foi traduzido para o hindi, o coreano e o japonês. Hillenburg, que produziu e dirigiu ele próprio o primeiro filme sobre Bob Esponja, empregou astros como Alec Baldwin e Scarlett Johansson para dublar alguns dos personagens, e o ator David Hasselhoff, do seriado "Baywatch", apareceu em pessoa no filme.
(uol últimas noticias)

3 comentários:

ObrIGadA pEla ViSItA.
EsPeRO qUe TEnhA GoSTAdo.
vOlTE MaIS.
:)