18 setembro 2009

A mAior GoleaDA em Um joGO nA cOPA dO mUNdo!!

Em 11 de abril de 2001...

Depois de empilhar 22 gols na seleção de Tonga (Seleção de Tonga)e quebrar o recorde de goleadas registrado pela Fifa, a seleção da Austrália superou seu próprio escore "nesta" quarta-feira.


Venceu o time da Samoa Americana por 31 x 0, pelas Eliminatórias da Copa de 2002. (sELEÇÃO DO bRASIL)

Esta passOU a ser a maior goleada em jogos oficiais entre Seleções.

A Austrália ainda teve um gol anulado. Além do placar, o jogo contra o selecionado da Samoa Americana (203ª colocação no ranking da Fifa) teve um outro recorde.

O atacante australiano Archie Thompson marcou 13 gols.

É o maior artilheiro em um único jogo internacional.

A Austrália, que estáVA no 77º lugar do ranking, lideraVA o Grupo 1 das Eliminatórias da Oceania com 100% de aproveitamento.


bEM....




Mas pelo jeito não adiantou muito esforço....



....


... ou pelo menos todo ele, os colocou no livro dos recordes... por que vencer vencer, não venceram...

.... Quem venceu mesmo foi....


pS. Fotinha encontrada em "arquivo"

Um comentário:

  1. Esta goleada de 31 x 0 é para combinar com a região. Samoa está a 8.000 km de Los Angeles num tremendo do mais imponente marzão aberto, um deserto afogado nas mais profundas águas, uma vastidão azulada e temerosa sem fim, parece um prenúncio do apocalipse que a um só passo extasia e assusta. Grande demais para a pequenez humana. Os jatos ficam humildes quando, contrailizando os céus, o transvoam. Versão perigosa e aquosa do deserto do Saara, que confunde até os astronautas A capital é mais Canberra que Washington. Esta fica a 12.000 km, aquela só a 4.000 km. Até o vizinho semicompatriota Havaí fica longe no estrangeiro a mais de 4.000 km, todos e tudo afastados pela mais solidão aberta do rugir surdo das águas volumosas dos oceanos. A Samoa é um daqueles lugares como que expatriado na sua própria terra, o planeta terra...:)

    ResponderExcluir

ObrIGadA pEla ViSItA.
EsPeRO qUe TEnhA GoSTAdo.
vOlTE MaIS.
:)