07 setembro 2009

SeCRetA... PAsSaGEm...

Como eu gostaria de ter uma passagem secreta...
Em minha vida...
Pra chegar em casa e poder entrar lá e dormir tranquila sem ter medo de um cara perdido, vir, entrar em meu quarto e me machucar...
Queria poder ter uma passagem dessas também naquela hora do engarrafamento em que a gente só tem vontade de chegar ao destino (seja ele qual for) ...
Queria ir mais além e ter uma dessas na minha existência.. e sumir de vez em quando dentro dela....
Mas pra funcionar todos teriam que se esquecer de mim também...
Esse mundo paralelo, desejo intimo de cada um tenho certeza..
Aquele lugar que se tem vontade de ir pra sumir...
...
...
...
Mas digamos a verdade...
Só por um tempinho...
.... Por que a barulheira toda,o silencio...
... Os pais e mães chatas,aqueles bem bacaninhas....
... Os filhos pentelhos, os bonzinhos...
... Os animaizinhos arteiros, aqueles adestradinhos...
... Os amores amavéis ou aqueles bem pentelhinhos encravados...
....
....
Sempre farão falta em determinado momento....
E teremos vontade de voltar correndo pro nosso "cantinho"...

Portas secretas...


Tem gente pra tudo.. com moda pra tudo...

Umas casinhas bem divididas...

Com aproveitamento de espaço...
Ou simplesmente ocultamento deles mesmo.... Será isso pelas bandas de Brasília??
Casa de algum desses importantes ai???
Parlamentos...


Bem mudemos de assunto agora..
....
Essa é a catedral St. Nicholas na eslovenia,essas faces realistas estão esculpidas em suas portas... ("a treva")
Portinha bem "convidativa" não?? (Convida a quem mesmo?)
Lembrei de parques de horror, sabe??
Não parece aquelas entradas de trilho do terror??

Mas não... por dentro magnitude, suntuosidade e "quase ostentação"... quase!

Salmos 39:6
Com efeito, passa o homem como uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará.



Isaías 42:8
Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.

Deuteronômio 12:3
deitareis abaixo os seus altares, e despedaçareis as suas colunas, e os seus postes-ídolos queimareis, e despedaçareis as imagens esculpidas dos seus deuses, e apagareis o seu nome daquele lugar.

Êxodo 20:3-5
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; Antes de conhecermos a Cristo, estávamos cegos para as verdades espirituais que as Escrituras oferecem aos nossos olhos.
Os cegos espirituais não conseguem reconciliar-se com Deus porque Quando lêem as Escrituras ou olham para a Bíblia nada conseguem enxergar além de um livro.
A cegueira espiritual fez com que aqueles judeus não conseguissem ver o Filho de Deus que estava diante de seus olhos.
Mesmo testemunhando a cura do homem cego e mudo, eles ainda mentiram contra Jesus tentando acusá-lo de curar pelo poder de Satanás.
Os fariseus diziam isto porque estavam cegos para a Verdade e surdos para ouvirem a voz do nosso Senhor Jesus.
http://www.slideshare.net/VARREIS/cegueira-espiritual


A parábola do semeador

Mateus 13:9

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.
10 E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
11 Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do Reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
12 porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
13 Por isso, lhes falo por parábolas, porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem compreendem.
14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis e, vendo, vereis, mas não percebereis.
15 Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mau grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se converta, e eu o cure.
16 Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
17 Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes e não o viram, e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
18 Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
Os tesouros de Deus:

Provérbios 2
1. Meu filho, se acolheres minhas palavras e guardares com carinho meus preceitos,

2. ouvindo com atenção a sabedoria e inclinando teu coração para o entendimento;

3. se tu apelares à penetração, se invocares a inteligência,

4. buscando-a como se procura a prata; se a pesquisares como um tesouro,

5. então compreenderás o temor do Senhor, e descobrirás o conhecimento de Deus,

6. porque o Senhor é quem dá a sabedoria, e de sua boca é que procedem a ciência e a prudência.

7. Ele reserva para os retos a salvação e é um escudo para os que caminham com integridade;

.... ..................... ..................... ....................... ....

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minhavoz e Me abrir a porta, entrarei em sua morada, cearei com ele, e ele comigo (Ap 3, 20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ObrIGadA pEla ViSItA.
EsPeRO qUe TEnhA GoSTAdo.
vOlTE MaIS.
:)