14 outubro 2009

AsSisTinDO tV a CinqUentA aNOs!!

Uma guerra começou e chegou ao fim.
Os vizinhos tiveram filhos e depois netos. Mas Hedviga Golik nunca deixou o seu pequeno apartamento em Zagreb, Croácia, até que o seu corpo já mumificado foi descoberto 35 anos após a sua morte.
A polícia afirmou que ninguém a tinha dado como desaparecida e que o corpo continua por reclamar.

Os moradores do prédio de Hedviga, na baixa da capital croata, decidiram entrar em sua casa por considerarem que o apartamento lhes devia pertencer a eles e não a Hedviga.
Aparentemente, Hedviga Golik, nascida em 1924, sentou-se para ver televisão com uma chávena de chá, numa época em que aquele aparelho era considerado um produto de luxo.
A polícia croata encontrou os seus restos mumificados no pequeno apartamento de 13 metros quadrados, após ter arrombado a porta por ordem das autoridades locais que pretendiam verificar quem era o proprietário da habitação. Os peritos calculam que a mulher deve ter morrido em 1973, altura que coincide com a última vez que foi vista por uma das vizinhas.
Davor Strinovic, um dos criminalistas, afirmou que a causa da morte parece ter sido natural, mas «é quase impossível afirmá-lo com certeza» após tanto tempo.

Alguns dos vizinhos disseram que Hedviga tinha falado em ir para o estrangeiro, o que parece explicar a razão pela qual ninguém deu pela sua falta.
Segundo os criminalistas, o mau cheiro, característico dos cadáveres, foi dissipado pelas janelas que permaneceram abertas durante este tempo.
Não se sabe ainda ao certo se alguém ou quem pagava as contas de Hedviga e a quem pertencia, realmente, a casa.
Em 1973, os apartamentos pertenciam ao Estado.
Os vizinhos querem agora que o apartamento seja partilhado pelos restantes inquilinos.


J. Markic, tinha 9 anos quando desapareceu
agora com 51 anos ela disse:

"Eu ainda me lembro dela. Ela era uma mulher calma e era introvertida, mas educada
nos todos pensams que ela tinha apenas se mudado e nos todos haviamos pensado que ela tinha apenas se mudado pra viver com seus pais"


pS: :@

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ObrIGadA pEla ViSItA.
EsPeRO qUe TEnhA GoSTAdo.
vOlTE MaIS.
:)