28 novembro 2009

QuAL o PropÒsiTO dA ConFiaNÇa??

Nesses dias que a humanidade se vê solitária, sem razão para existir e sem amor, me pergunto:

- Qual o propósito da confiança se no final “quase todas” em suas devidas proporções, serão traídas?


Ao ver um enamorado trair a confiança de outro, um pai a de seu filho, um irmão a de outro irmão, um amigo a da amizade...

Lembro sempre deste mundo em que vivemos.

Digo essas coisas sem nenhum sentimento de orgulho ou soberba, muito pelo contrário, com toda humildade de um coração que por vezes se perguntou em como seria a “vida após a morte” e desejou muito ir para lá, por que me sentia diferente.

De alguma maneira, por algum motivo...

Sofria com o sofrimento do outro.

Até mesmo ao ver um garotinho na rua, esquecido por seus pais, enrolando alguma coisa no rabo de um bichinho, ou o chutando, para extravasar, para vingar o descontentamento de seu coração, para “gritar” ao mundo que sofreu maus tratos, por não ter tido atenção, carinho..

Por que essa criança não aprendeu a enxergar a vida... No outro..

Em minha mente, lá no fundo um pensamento brotava como uma plantinha desejando nascer sob a terra seca e dura, que era o meu coração... e dizia:

- Ama a teu próximo como a ti mesmo... (Faça ao outro o que desejaria a ti...)

Eu desejava entendimento... e nunca o encontrava...

Eu desejava piedade... e no final me sentia um objeto.

Eu desejava que alguém me ouvisse verdadeiramente... mas minha língua era “estranha”..

Cresci sabendo da existência de um Deus, criador, que me amou antes mesmo de eu nascer, mesmo eu sendo tão desqualificada, tão errada, tão cheia de pecados... pecados que “só eu conhecia”...

Alguém orava por mim, e intercedeu a meu favor.

Esse Deus que É amor, olhou para mim.

Viu meu descontentamento, minha dor, minha angústia, minhas dúvidas, minhas aflições...

Ele resolveu então me chamar e me ensinar dia a dia o que Seu Filho Jesus quiz que praticássemos ao passar por toda sua jornada de vida, morte e ressurreição...

Me ensina que posso estar sozinha em qualquer lugar do mundo, mas essa “solidão” apenas será na carne, por que no espírito agora tenho a melhor das melhores companhias.

O Espírito Santo Do Senhor Meu Deus.


Me ensina que a razão de eu estar aqui, é a de ser lapidada, tratada e santificada, dia a dia...

Me ensina que a dor que o mundo causa, se superada com Jesus, faz o coração ser verdadeiramente transformado.

Me ensina que a razão de eu estar ainda aqui é resultado da sua longanimidade bendita..

Me ensina que a razão de eu não querer mais ir tão depressa para perto de Deus, é a falta Dele em muitos corações de pessoas amadas por mim.

Mesmo que elas ainda não entendam esse amor, ou não acreditem..

Me ensina a esperar Nele, dia a dia...

Me ensina a confiar no Meu líder de vida, da nova vida..

Me prova que em Jesus eu posso TER CONFIANÇA eterna e verdadeira para toda a eternidade, por que Ele não é homem, nem tem coração de homem, para mentir, trair, ou maldizer..

Jesus o Meu Senhor de confiança, me ensina o maior dos dons que qualquer autoridade maior “desse mundo” poderia ter:

O de pedir a Deus por todos aqueles que amo.

Mas acima de tudo, pedir a Deus principalmente pela vida daqueles que me ferem..


Gálatas 5:14
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Ass: MSanne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ObrIGadA pEla ViSItA.
EsPeRO qUe TEnhA GoSTAdo.
vOlTE MaIS.
:)