08 janeiro 2011

VaMos FAlAr De FilMEs.... PArte 1

Os filmes a serem comentados a seguir foram assistidos por mim a certo tempo, durante certo tempo.. alguns tiveram mais de quatro cinco sessoes (geralmente assisto em  minhas horas de insonia, dai nao assistia todo, e ficava para o dia seguinte e o dia seguinte)
Nenhum comentario feito a seguir tem base de estudo critico, é apenas passatempo.
Bobagens a parte, ai vai a sugestao de filmes a quem nao tem nada pra fazer e quer esquecer um pouquinho o mundo a volta assitindo um "bom" filme...

1. FILME PARA SE PENSAR EM COMO O CARA CONSEGUE FAZER O QUE FAZ...

CöDiGO de COnDutA.
CoM: Gerard Butler
AcAo.
lEMBraNCa A reSpeiTo:
o mocinho (que na verdade se torna o pior bandido) ve a familia ser morta na sua frente, preso, ve a cara do ladrao assassino safado e jura vinganca. faz por onde ser preso e comeca a historia meio sem nocao, mas que é bacana p caramba... e no final tudo se esclarece.
mortes acontecem, o advogado q soltou o cara assassino agora se torna chantageado pelo mocinho/bandido e tem que "aprender" a ter "codigo de conduta" com o nosso principiante a assassino em serie que é o nosso mocinho...
como ele faz isso? como ele age? o cara deve ter muitas grana..  sao as perguntas frequentes... 
calma, pq tudo é respondido no final.
nao gostei do final. mas nao posso contar pq perde a graca...
mas é meio que..  vc ja esta quaaaaaaase, dai o telefone toca. tipo, corta o barato.
mas o filme "em si"é bom...

Ps. Tentativa de justificar a vingaca de um que mata muitos por causa de sua dor pessoal...
pS2. quem esta mais errado?



FILME QUE DA VONTADE DE ENTRAR NA TELA E ESBOFETEAR ALGUEM.. PRA VER SE ACORDA! 
O LeiToR.
cOm:  Kate Winslet e Ralph Fiennes
DramA.
lEMBraNCa A reSpeiTo:
Tem quimica os atores, sao atores por si so maravilhosos..
a historia por ser romance (e sou mulher de "nhe nhe nhen") prende a atencao, eles realmente transmitem sentimento e tal...
mas de repente a doida da mulher some e deixa o rapaz de qualquer coisa na mao (coracao)
tempao depois ele formado advogado, encotra a mulher sendo julgada, qualquer coisa a ver com nazismo, ela policial, pessoas queimadas...
dai nao entendi mais nada.. por que a bendita assumiu uma culpa que nao era dela (somente, fora sua completa ignorancia pratica) so pra minimizar a pena de outras????
tinha como provar q nao era ela, mas é um tal de respeitar a vontade do outro e deixar o ou outro preso para o resto da vida, so por causa d eum segredinho basico...
nao posso dizer pq é "o motivo"do filme. (kkk)

Ps. Fiquei com odia do final, alias geralmente fico (o pessoal criador podia se dedicar mais ao final dos filmes pra nao parecer sempre aquela coisa esperada...)
pS2. Odia tambem da passividade do envolvido...parecia mais um banana.
pS3. mas pra quem  gosta de filme so por ser filme..  fica a dica romance frustrado ai.



FILME PARA QUEM GOSTA DE SENTIMENTO VERDADEIRO MAS PROIBIDO...

A PeLe.
CoM: NicoLE KiDmaM E RoBErt DOwEy Jr (Meu NamoraDo)
HiStoriA REaL
LembRAncA a REspEiTO:
Mulher infeliz no casamento, novidade do vizinho no "pedaco", curiosidade a cerca do desconhecido, muita gentileza, envolvimento, sensibilidade...
um filme charmoso e bem fotografado, se pensarmos q a maioria dele foi rodado dentro do ape do "desconhecido" q possui requinte circense...
estilo antigo. o tipo de calmaria que parece brasa, nao faz alarde mas queima..  é o que o filme promete...
o final, como poucos, apesar de eu tambem ter ficado c odia, vale o nome que tem o filme...

pS. as imagens, o set de filmagem, tiveram como base  Diane Arbus (Nicole Kidman) foi uma das mais importantes fotógrafas americanas, por retratar o bizarro, o que estava à margem da sociedade. As inquietudes, as amarguras e o ser humano despido de suas máscaras. Aqui conhecemos Diane antes de virar fotógrafa.
textinho colado de: http://suzanabitterman.wordpress.com/2010/01/20/17/
pS2. QUem Estiver interessado em navegar pelo blog, existe uma postagem que falo sobre essa fotografa com imagens surrealistas, que influenciaram inclusive criacoes de moda e desfile nos tempos de hoje. ..
Estilo meio morbido. (eu hein)

 

Bem Fiquei CAnsada agora, sao quase duas da manha ... o sono esta ai, mas a mente esta correndo por algum lugar...  nao se encontram..
amanha posto mais.. isto é hoje mesmo.
Tenham um bom "dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ObrIGadA pEla ViSItA.
EsPeRO qUe TEnhA GoSTAdo.
vOlTE MaIS.
:)