15 agosto 2011

GraNde AliAdo Na ciCatriZaÇaO E há qUem GarantA Na MelhOra Da ciCatriZacãO Tambëm Do CanCEr!!

NOME POPULAR: Sangue de Dragão



NOME CIENTÍFICO: Croton lechleri

ORIGEM: Encontradas no Peru, Equador, Colômbia e Brasil.

DESCRIÇÃO DA PLANTA: “Sangue de Drago” (Croton lechleri) é uma árvore de porte médio a grande e pode alcançar até 20 metros de altura.



USO TRADICIONAL: O "sangue de drago" é usado por indígenas das florestas tropicais da América do Sul. A seiva vermelha é usada principalmente sobre feridas para estancar sangramentos, acelerar a cura e proteger de infecções.

A seiva seca rapidamente e forma uma barreira como uma segunda pele. Outros usos indígenas incluem o tratamento de febres, infecções intestinais, sangramentos pós-parto e problemas da pele.


MODO DE USAR:
USO INTERNO:

Como antioxidante: tomar 3 gotas por dia, antes do café da manhã.

Em caso de problemas osteo-articulares, reumatismo, ossos em geral: tomar 5 gotas 3 vezes ao dia, antes das refeições.

Em caso de inflamações severas: tomar 15 gotas 3 vezes ao dia antes das refeições, até desaparecerem os sintomas.

USO EXTERNO:

Para passar sobre o ferimento: (spray: 10 gotas diluídas em 100ml de soro fisiológico) ou 4 gotas em meia xícara de água fria.

Para higiene íntima feminina: colocar 8 gotas em meia xícara com água fria e aplicar com algodão.

Havendo qualquer reação alérgica, suspenda o uso imediatamente e procure um médico.
Contra indicações: Gestantes e lactantes.

FONTE: Professor Fábián Lazslo
 
 
É extraida da árvore da floresta Amazônica Peruana conhecida como CROTON LECHLERI MUELL , as pesquisas comprovam seu poder: antioxidante, adstringente e rejuvenecedor, ativando o SISTEMA IMUNOLÓGICO.
 
É também um tonificante, cicatrizante, antiinflamatório, antitumores, germicida, bactericida, anti-fungos, anti-viral, etc.

Na medicina popular tradicional é usado no tratamento de várias doenças, entre elas:

Candidíase, Cicatrizante natural, Corrimento Vaginal, Doenças do Pulmão, Gastrite , Câncer ( para uso externo e interno ), Infecções em Geral, Problemas osteo articulares, reumatismo e Ossos em Geral, Artrite, Artrose, Bursite, Úlcera na Boca, Garganta, nos Intestinos e no Estômago (Feridas Internas), reforça o sistema imunológico após quimioterapia ou radioterapia, fortalece os portadores de soro A positivo.


Tradicionalmente no Brasil, recomenda o “Sangue de Drago” como um agente cicatrizante. Vem sendo utilizado e testado também nos tratamentos das doenças virais e da infecção respiratória, diarréia, influenza, hepatite, para o tratamento de diabetes, contra o vírus causador do Herpes, e da diarréia associada ao vírus da AIDS.

Muitas substâncias com potencial curativo são encontradas no “sangue de drago” entre elas a Proantocianadina (antioxidante); phenolas; diterpenas; um alcalóide chamado Taspine; e taninas (dimetilcedrusina).

Rica também em Picnogenol. O pycnogenol é um extrato natural, combate as doenças degenerativas, elimina os radicais livres, combate o envelhecimento precoce e o aparecimento de manchas na pele, age rejuvenescendo a pele e prevenindo o aparecimento de manchas.



 
http://espacoflordocerrado.com/dicas/plantas-medicinais-e-aromaticas-2/sangue-de-dragao/
 
Ps.: ExTraido dos Sites ExpostoS abaixo dos TexTos!
Ps2. QualQuer dor, duvida Ou susPeita, ProCurar Um MediCo!

Um comentário:

ObrIGadA pEla ViSItA.
EsPeRO qUe TEnhA GoSTAdo.
vOlTE MaIS.
:)